GRUPO CDR - ESTRUTURA

HEMODINÂMICA
EM EUNÁPOLIS

A cardiologia intervencionista é a especialidade que trata, de forma minimamente invasiva (endovascular), não cirúrgica, as doenças das artérias coronárias, das válvulas cardíacas e dos grandes vasos do corpo.

Com isso, a segurança e a rapidez da recuperação do paciente aumentam, já que não há necessidade de incisões e suturas cirúrgicas, que prolongam a recuperação. Ainda assim, muitos destes procedimentos têm eficácia e segurança comparável aos tratamentos cirúrgicos disponíveis e tradicionalmente realizados.

CATETERISMO CARDÍACO

O exame de Cateterismo Cardíaco é um dos procedimentos mais conhecidos realizados pela Hemodinâmica. Com ele, é possível verificar em tempo real como está a circulação sanguínea dentro do coração – e os pontos exatos que apresentam problemas. Tudo é feito a partir de um cateter, sem a necessidade grandes de incisões.

ANGIOPLASTIA

Outro procedimento muito importante realizado pela Hemodinâmica é a Angioplastia – o tratamento de escolha em todo mundo no tratamento do infarto agudo do miocárdio. No geral, uma vez confirmado o infarto, o paciente é levado diretamente para a unidade Hemodinâmica. Nela, é feito o Cateterismo e, quase que simultaneamente, a Angioplastia, que consiste na desobstrução da artéria através do enchimento de um pequeno balão e implantação de Stents, uma pequena malha de aço cirúrgico responsável por manter a normalidade no fluxo sanguíneo das artérias.

 Resultados de Exames

PACIENTES

MÉDICOS

GRUPO CDR